seta
Prognum Informática

Consulte a Legislação completa e atualizada do Crédito Imobiliário

HABITAÇÃO – Informativo de Atualização do B. N. H.

BANCO NACIONAL DA HABITAÇÃO

DEPARTAMENTO DE SEGUROS E OUTRAS GARANTIAS

Rio de Janeiro, 13 de outubro de 1982.

CIRCULAR DESEG Nº 12/82

Aplicação do subitem 10.3 do Subtítulo A II, da Apólice de Seguro Habitacional, com a nova redação dada pela Circular DESEG nº 02/82.

Prezados Senhores:

1. Vimos esclarecer a V. Sas. que o critério de liquidação de sinistros introduzidos pela Circular DESEG nº 02/82, de 9 de março de 1982, que deu nova redação ao subitem 10.3, do Subtítulo A II, da Apólice de Seguro Habitacional, deverá ser aplicado aos seguintes casos:

a. sinistro avisado a partir de 9 de março de 1982;

b. sinistro com indenização paga a partir de 8 de janeiro de 1982, mesmo que não tenha sido objeto de reclamação na forma do subitem 13.7, das Normas e Rotinas;

c. sinistro avisado anteriormente a 9 de março de 1982, com recurso recebido pela Seguradora ou pelo BNH até a data da presente Circular, cuja decisão ainda não tenha sido proferida.

2. Para sinistro comunicado ao Agente antes de 9 de março de 1982, não será exigido o cumprimento do prazo de 10 (dez) dias referido na letra "b", do subitem 10.3, do Subtítulo A II.

3. Relativamente aos casos a que se reportam as letras "a" e "b", do item 1 acima, deverá o Agente, no prazo de 60 dias contados da data da presente Circular, solicitar à Seguradora o complemento de indenização cabível.

3.1. A diferença de correção monetária não reclamada no prazo fixado neste item deverá ser suportada pelo Agente, que não poderá transferi-la a débito do Seguro ou dos seus beneficiários.

Atenciosamente,

LUIZ HEITOR LIMA DA VEIGA

Departamento de Seguros e Outras Garantias

Chefe

De acordo:

LYCIO DE FARIA

Diretor

 

voltar