seta
Prognum Informática

Informações relevantes do mercado do Crédito Imobiliário

Notícias - Abril de 2004

CFIAe: sala-cofre para guardar servidor de back-up e treinamento do SCCI 7

Caixa ampliará o número de usuários do SCCI
 

A Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica - CFIAe - solicitou à Prognum Informática a instalação e configuração de um servidor em uma sala-cofre, para a realização de back-up diário da base de dados do SCCI - Sistema de Controle de Crédito Imobiliário. Para que isso fosse possível, primeiro a Caixa contratou uma sala-cofre, que protege o micro contra roubo e incêndio. Depois disso, Eduardo Augusto Ewerton Perez, que faz o Suporte de Rede da Prognum Informática, realizou o trabalho, que levou praticamente um dia inteiro. "Instalei o Linux, sistema operacional escolhido pelo cliente, e configurei a máquina para fazer back-up incremental diário, ou seja, todos os dados novos são gravados no back-up. Além disso, caso haja algum problema com o servidor principal, essa máquina poderá exercer essa atividade sem quaisquer problemas", explica Eduardo. A CFIAe também pediu à Prognum Informática a realização de um amplo treinamento, envolvendo o Sistema de Controle de Crédito Imobiliário. A intenção da Caixa foi ampliar o número de usuários do sistema e explorar todas as possibilidades que a ferramenta possui -e que são inúmeras, diga-se de passagem, pois é o sistema mais completo do mercado no gerenciamento de créditos imobiliários. A primeira fase de treinamento já foi realizada, com um módulo de 30 horas. Agora, mais dois módulos serão oferecidos aos funcionários da CFIAe.

Prognum abre link com .comDominio e amplia número de máquinas

Companhia ganha em segurança e performance
 

A Prognum Informática acaba de abrir um link direto de 256K com o .comDominio, onde está o Data Center da companhia. O número de máquinas dedicadas exclusivamente à Prognum Informática também aumentou. "Dessa forma, ganhamos mais segurança e uma performance ainda melhor, sem falar na capacidade maior de expansão. Teremos máquinas exclusivas para testes, que poderão ser acessadas por nosso pessoal externo, como os Representantes Técnicos e a equipe de Suporte e de Desenvolvimento, que trabalha remotamente. Esse pessoal poderá acessar as máquinas diretamente, para realizar testes", explica o presidente da Prognum Informática, Sérgio da Venda Vieira.

SCCI 7.14 já disponível para os clientes

Versão gráfica controla IPTU e taxas em geral
 

A versão 7.14 do Sistema de Controle de Crédito Imobiliário da Prognum Informática foi disponibilizada para os clientes no dia 24 de março. Além de eventuais correções, a versão traz em meio gráfico, o controle de IPTU e o controle de taxas em geral. Toda a cobrança do imposto predial territorial urbano, ainda na fase da construção do empreendimento, e taxas gerais, como despesas com fotocópias e taxas cartoriais, por exemplo, passam a ser controladas automaticamente, a simples cliques do mouse, na versão gráfica

Cohab Curitiba perdoa juros de mora

Programa de Repactuação Contratual é instituído através de lei municipal
 

Os mutuários da Companhia de Habitação de Curitiba contam com um programa específico para regular a negociação das prestações em atraso, com condições mais favoráveis. Trata-se do Programa de Repactuação Contratual, lançado pelo prefeito Cássio Taniguchi e instituído pela lei municipal 10.915. Esta lei estabelece quatro diferentes instrumentos de negociação: acordo financeiro, novação (novo contrato), regularização e avaliação. O mutuário pode escolher a modalidade que melhor se adapta ao seu caso. "Já fui mutuário e sei como é difícil pagar um imóvel. Agora, com a possibilidade de negociar caso a caso, as famílias podem retomar os pagamentos e assegurar a manutenção de seu patrimônio", disse o prefeito, ao destacar que o programa tem mecanismos para corrigir distorções que ocorrem ao longo dos contratos de financiamento. Entre as vantagens criadas pela nova legislação estão o perdão dos juros de mora, a revisão do contrato pelo valor de mercado do imóvel e a possibilidade de regularizar a ocupação de imóveis sub-judice repassados indevidamente a terceiros com a utilização de contratos de gaveta. "O programa marca uma nova etapa no relacionamento entre a Cohab e seus mutuários porque, ao oferecer soluções diferenciadas, permite que a família compatibilize o valor da prestação com o seu orçamento e resolve os casos mais críticos de inadimplência", acrescenta a diretora financeira e administrativa da Cohab, Silmara Maruska.

Plano Empresário: sistema é migrado para a interface gráfica

Ferramenta gerencia o financiamento do agente financeiro ao construtor
 

A Prognum Informática está disponibilizando em 26 de abril a versão do sistema Plano Empresário, migrada para a interface gráfica. A ferramenta, que acompanha o SCCI Corp, ficou mais amigável, mais fácil de ser utilizada e com um visual bonito, tornando suas operações mais produtivas. O Plano Empresário gerencia todo o controle do financiamento do agente financeiro para o construtor e funciona integrado ao Sistema de Controle de Crédito Imobiliário, da Prognum Informática. Quem não utiliza ainda o SCCI, a melhor e mais completa ferramenta do mercado, ainda assim pode optar pelo Plano Empresário, que funciona com outros programas. Mais informações sobre o produto podem ser obtidas através do e-mail comercial@prognum.com.br

Pesquisa de Satisfação do Cliente, um assunto que deve lhe interessar

Clientes devem responder a pesquisa sempre que concluir uma solicitação
 

A Prognum Informática tem como norma realizar dois tipos de pesquisa de satisfação do cliente, orientação da nova ISO 9001/2000, da qual a companhia é certificada. Semestralmente, o representante da Qualidade, Felipe Quental, realiza uma pesquisa com os clientes, buscando informações valiosas para medir o grau de satisfação quanto aos serviços prestados. Uma outra pesquisa, bem mais simples, mas tão importante quanto, é feita sempre que um cliente conclui uma solicitação, através do SCAt On-Line. Em poucos cliques do mouse, o cliente estará ajudando a Prognum Informática a melhorar sempre. Por isso, essa pesquisa é fundamental para a manutenção da nossa política de qualidade no caminho certo. Pois é ali, no mesmo momento em que o cliente faz sua solicitação e é atendido, que ele tem a chance de classificar o atendimento prestado. "A nova ISO é baseada justamente na melhoria contínua da satisfação do cliente. Mas como buscá-la sem medir e classificar essa satisfação. A participação dos clientes é fundamental e certamente nos ajudará a melhorar sempre", explica o Presidente da Prognum Informática, Sérgio da Venda Vieira.

CEF escolhe Paraná para iniciar projeto piloto do PAR/Social

CEF diz que Paraná tem o melhor projeto para famílias com renda entre 2 e 4 salários-mínimos
 

A Caixa Econômica Federal anunciou que o estado do Paraná foi o escolhido para implantar o projeto piloto do PAR/Social (Programa de Arrendamento Social). A execução do projeto caberá à Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar e o anúncio foi feito durante o 49º Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Presidentes de Cohabs e Órgãos Assemelhados, que terminou no dia 26/3, em Londrina. Para explicar a escolha, a Diretora de Habitação Social da Caixa, Vera Lúcia Martins Viana, foi direta e objetiva: "O Paraná fez o melhor projeto na relação custo/benefício para famílias com renda entre dois e quatro salários-mínimos", explicou ela. Segundo o Presidente da Cohapar, Luiz Claudio Romanelli, o programa deverá ser implantado em centros urbanos com mais de 100 mil habitantes, como os municípios de Curitiba e da região metropolitana. "O déficit habitacional é um problema que só será resolvido em conjunto com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal", disse Romanelli. O PAR/Social conta com moradias de 40, 44, 52 e 63 metros quadrados, através de uma parceria entre o Governo do Paraná, Caixa, prefeituras e comunidades para a construção e arrendamento de casas e apartamentos, com opção de compra ao final do contrato. A Cohapar anunciou que irá investir cerca de R$ 1 milhão em obras de infra-estrutura, por meio do Programa Direito de Morar, para a regularização fundiária e urbanização da favela Jardim Monte Cristo, em Londrina. Cerca de 3 mil pessoas serão beneficiadas e o trabalho será feito em parceria com o Governo do Estado, a prefeitura de Londrina e a Companhia de Habitação daquele município. "Pela primeira vez na história, a Cohapar dedica atenção especial á questão das favelas. É um grande desafio", destacou Romanelli.

Cadastre-se e receba noticias no seu email
Nome*: Email*: Empresa:
* campos de preenchimento obrigatório
voltar