seta
Prognum Informática

Informações relevantes do mercado do Crédito Imobiliário

Notícias - Novembro de 2004

Acord Recuperação de Créditos, 37º cliente da Prognum Informática

A Acord atua na área de administração de cobrança e de contratos do sistema financeiro com securitização
 

A Acord Recuperação de Créditos Ltda., situada em São Paulo, é a mais nova cliente da Prognum Informática. A Acord é uma empresa prestadora de serviços nas áreas de administração de cobrança e de contratos do sistema financeiro com securitização. Com esse contrato, a Prognum Informática passa a contar com uma carteira de 37 clientes, espalhados pelo país.

SCCI 7.21, agora com contabilidade diária de toda movimentação financeira dos contratos imobiliários

E-mail para envio de segunda via do carnê, via web, também pode ser configurável
 

A Prognum Informática disponibilizou para seus clientes, no dia 25 do mês passado, a versão 7.21 do Sistema de Controle de Crédito Imobiliário - SCCI, o mais completo e abrangente software de administração de contratos imobiliários do país. A nova versão traz uma novidade que dá ainda mais controle da movimentação financeira de cada contrato ou de empreendimentos: a partir de agora, o SCCI passa a oferecer ao usuário a possibilidade da contabilidade diária de toda a movimentação financeira de um ou de um grupo de contratos, como amortizações, quitações, saldos, encargos a receber etc. Até a versão 7.20, essa contabilidade era apenas mensal. "Dessa forma, o cliente pode ter um controle ainda maior e pode fazer fechamentos contábeis dia-a-dia. Imagine que o cliente queria fazer a contabilidade de uma carteira de dez mil créditos. Antes, só podia fazer o balanço mensal. Agora, ele pode escolher um dia do mês e disponibilizar um relatório contábil completo para aquele dia escolhido", explica o Diretor-Técnico da Prognum Informática, Marcus Marques da Rocha. Outra novidade da versão 7.21 do Sistema de Controle de Crédito Imobiliário é a possibilidade da configuração do e-mail na hora de enviar a segunda via do carnê para um mutuário via web. Antes, a mensagem ia com o endereço de e-mail do servidor. Agora, o cliente poderá configurar o endereço deste e-mail, escolhendo o remetente.

Cohapar inaugura 0800 com SisAt

Até março do ano que vem, todos os municípios serão atendidos
 

A Companhia de Habitação do Paraná - Cohapar - está disponibilizando para seus mutuários um tele-atendimento, com ligação gratuita de qualquer município onde está presente. Através do telefone 0800-6450055, o mutuário poderá renegociar dívidas, solicitar emissão de segunda via de documentos, faturas de pagamento e certificado de quitação, além de documentação para transferências. "O tele-atendimento gratuito é mais uma ferramenta que estamos implantando para aproximar a Cohapar de sua razão de ser, o mutuário. Por ele, será possível obter informações, sanar dúvidas ou fazer qualquer solicitação referente à casa própria", explica o presidente da Cohapar, Luiz Cláudio Romanelli. Para dar suporte ao tele-atendimento, a Cohapar optou pelo SisAt, sistema da Prognum Informática, que gerencia todo o atendimento. Segundo o Gerente do Departamento Imobiliário da Cohapar, Antônio Carlos Schmal, além de oferecer um atendimento de qualidade para seus mutuários, a companhia poderá concentrar mais esforços, por exemplo, na cobrança. "Muitos mutuários vão pessoalmente a um escritório regional da Cohapar apenas para pedir a emissão da segunda via do carnê. Além do conforto de fazer isso pelo telefone, sem custo algum, nem mesmo da tarifa telefônica, diminuímos o fluxo de pessoas dentro dos escritórios da companhia e nosso pessoal ganha mais tempo para outras atividades, inclusive a cobrança. Com certeza, ganharemos na qualidade do serviço prestado e ganharemos, também, na arrecadação", prevê Schmal. O serviço tem sua primeira etapa iniciada em 8 de novembro, com o tele-atendimento de mutuários de Curitiba, Guarapuava e União da Vitória. Schmal acredita que até março do ano que vem, todos os municípios estarão sendo atendidos. O SisAt já está sendo testado desde julho e os resultados têm sido ótimos. "O trabalho está bem mais ágil", garante o Gerente.

Construtora Santa Cecília, o 38º cliente da Prognum Informática

Companhia irá utilizar o SCCI e o SisAt
 

Depois da paulista Acord Recuperação de Créditos Ltda., chegou a vez da carioca Construtora Santa Cecília, que passa a utilizar os sistemas da Prognum Informática. A Santa Cecília contratou o Sistema de Controle de Créditos Imobiliários - SCCI - para gerenciar seus créditos, e o Sistema de Atendimento - SisAt - para controlar todo o atendimento da companhia. A Construtora Santa Cecília é o 38º cliente da Prognum Informática.

Prognum Informática muda o número de seu telefone

Anotem o novo número: 0XX21 - 3535-9595
 

A Prognum Informática está com um novo número de telefone. A partir de agora, o número que deve ser discado é 0XX21 - 3535-9595. Já o número do telefone exclusivo para o fax passa a ser 0XX21-3535-9203. O número de telefone antigo (0XX21-3870-3244) ainda estará disponível, no entanto, até o final deste ano. A direção da empresa solicita a todos os clientes e usuários que atualizem sua agenda telefônica para que não haja problemas futuros. Vale lembrar que apenas o número do telefone da filial Rio de Janeiro mudou. Chamadas para o Suporte continuam sendo feitas para o número atual - 0XX21-2719-4323.

Cohapar: 1.293 casas em 18 municípios

Mutuário só pagará prestação quando estiver morando na casa própria
 

A Companhia de Habitação do Paraná - Cohapar - anunciou que irá construir 1.293 moradias, em um total de 26 empreendimentos, que atenderá a 18 municípios. As construções fazem parte do programa Casa da Família/FGTS. "Essa é uma mostra de como a parceria com a Caixa Econômica pode trazer bons resultados", diz o Presidente da Cohapar, Luiz Romanelli. Os recursos provêm do programa Carta de Crédito Associativo, com financiamentos entre R$ 11.520 e R$ 19.555, com prazo de retorno de até 20 anos. O mutuário só começará a pagar as prestações depois que estiver morando na casa própria.

Versão 7.22 do SCCI implementa conjunto de imóveis ou loteamentos automaticamente, sem necessidade de cadastrar unidade por unidade

Inovação torna o sistema ainda mais ágil e produtivo
 

Com liberação para os clientes em 25 deste mês, a versão 7.22 do Sistema de Controle de Crédito Imobiliário - SCCI -, da Prognum Informática, apresenta uma importante inovação, que dá ainda mais agilidade no uso da ferramenta. A partir de agora, o usuário poderá cadastrar um conjunto de imóveis automaticamente, de uma só vez. Em instantes, ele terá o empreendimento cadastrado. Até então, era preciso cadastrar cada imóvel do empreendimento, um a um. A partir da nova versão, basta que o usuário indique o número de blocos, colunas e andares, no caso de prédios, ou o número de quadras e lotes, no caso de loteamentos. "Imagine um novo empreendimento com 15 prédios, de quatro andares, com dez apartamentos por andar. São 600 unidades, que eram cadastradas uma a uma. Agora, o SCCI faz isso automaticamente, poupando o tempo do usuário, tornando-o muito mais produtivo", explica o Diretor-Técnico da Prognum Informática, Marcus Marques da Rocha. O dados são gerados para uma planilha que pode ser alterada pelo usuário antes de efetivar as alterações. É o caso de coberturas ou de apartamentos térreos, que fogem da divisão padrão do espaço (como, por exemplo, em prédios que contam com quatro apartamentos por andar e apenas duas coberturas por unidade).

Cadastre-se e receba noticias no seu email
Nome*: Email*: Empresa:
* campos de preenchimento obrigatório
voltar