Principal encontro do setor no país, o 73º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social aconteceu de 13 a 15 de maio, em Recife, reunindo gestores públicos, técnicos de estados e municípios, representantes do Governo Federal (como o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal), além de empresários e membros da sociedade civil, para debater soluções e o futuro das políticas habitacionais brasileiras. Promovido pela ABC Habitação e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), o evento aconteceu no formato online e presencial e, entre seus principais temas sobre o desenvolvimento urbano, destacaram-se as discussões sobre o déficit habitacional brasileiro, o programa Minha Casa Minha Vida, regularização fundiária e o uso dos fundos estaduais e municipais para alavancar recursos. Além disso, o evento foi marcado pela entre do Selo de Mérito 2026, que premia projetos estruturantes que se destacaram pela excelência na gestão habitacional.