A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) está realizando um levantamento ocupacional e um cadastro socioeconômico das famílias do Residencial Nova Teresina, empreendimento construído em Vila Nova Conquista, na zona norte de Teresina, para a regularização fundiária da área ocupada. A equipe de engenharia da agência já iniciou o processo de medição dos lotes e o memorial descritivo dos imóveis, fundamentais para o processo.
De acordo com o Diretor de Regularização Fundiária, Leonardo Botelho, a Vila Nova Conquista está pronta para aderir ao Programa Regularizar. “Estamos muito otimistas com relação ao Programa Regularizar, porque se trata de uma parceria entre Estado, Municípios e Poder Judiciário. Todo morador tem o sonho de receber o título definitivo de propriedade da sua moradia. A ADH-PI está trabalhando para isso”, disse ele.
Além da regularização fundiária, a ADH-PI está realizando várias intervenções no local. Diversas ruas da Vila Nova Conquista estão recebendo pavimentação poliédrica. Serão mais de 15 mil metros quadrados de calçamento. Além disso, a agência solicitou às empresas prestadoras de serviços de abastecimento de água e energia elétrica a instalação desses serviços, o que permitiu a regularização das unidades consumidoras dentro de padrões técnicos e de segurança, eliminando as famosas gambiarras. “Felizmente, esse semestre tem sido de muito trabalho na ADH. Estamos levando qualidade de vida para as famílias da Vila Nova Conquista”, afirmou a Diretora-Geral da ADH-PI, Gilvana Gayoso.
Publicado em 01/09/2022