O cartório do 2º Ofício de Registro de Imóveis 3ª circunscrição – Teresina-Piauí – anunciou que concluiu com eficiência o processo de transferência das 4.000 certidões de registros dos lotes referentes ao empreendimento habitacional da imobiliária Canaã para a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI). Assim, um grande passo foi dado para a regularização fundiária do Residencial Jacinta Andrade.
“Os mutuários que estiverem com seus imóveis quitados poderão transferir individualmente para seus nomes. Ou seja, vão poder fazer a regularização das escrituras públicas junto ao cartório de registro”, disse a Diretora-Geral da ADH, Gilvana Gayoso, pontuando que esse é o passo decisivo para que os beneficiários passem a ter a titularidade plena de seus referidos imóveis.
Segundo a executiva, para obter a titularidade definitiva do imóvel, é necessária a liquidação do contrato de financiamento habitacional. “Nosso foco é garantir a moradia regularizada. O mutuário que estiver com as prestações em atraso deve buscar renegociar seu débito, aproveitando as facilidades que estão sendo oferecidas”, explicou Gilvana Gayoso.
Publicado em 01/09/2021