O Banco de Brasília (BRB) anunciou que contabilizou, neste primeiro semestre do ano, um lucro líquido de R$ 242 milhões, um valor 20,9% maior do que o registrado no mesmo período de 2020. Somente no segundo semestre de 2021, o lucro foi de R$ 124,5 milhões, com um crescimento de 34,7%.
Segundo o BRB, de janeiro a julho deste ano a carteira de crédito do banco alcançou R$ 18,7 bilhões, um crescimento de 40,4% em relação ao primeiro semestre de 2020. Segundo o Presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, o banco cresceu em absolutamente todas as linhas de produtos e serviços ofertados. “O resultado positivo reflete a ampliação dos negócios do BRB com seus clientes, tanto em produtos de crédito e de seguros quanto em avanço dos negócios de cartão de crédito”, disse o executivo.
O banco também bateu o recorde de 1,9 milhão de clientes, e credita isso ao patrocínio do Flamengo: de julho de 2020, quando fechou acordo com o clube carioca, ao fim do primeiro semestre de 2021, o Nação BRB Fla captou 1,144 milhão de clientes. Hoje, o BRB está presente em 84% dos municípios do Brasil. Segundo Costa, o banco planeja abrir capital do banco digital a partir do ano que vem e estuda se venderá ações na B3 ou no exterior.
“A principal razão de se abrir o capital é buscar novos recursos que vão sustentar o crescimento do banco. Na sequência, a abertura de capital agrega governança, com maior acompanhamento das bolsas de valores e dos investidores, o que traz aumento da liquidez das ações”, afirmou o executivo.
Publicado em 01/09/2021