O Banco de Brasília (BRB) anunciou ao mercado que obteve, nos primeiros noves meses de 2021, um lucro líquido de R$ 433 milhões. O montante representa um crescimento de 328% em sete anos e é o maior lucro líquido da história da instituição financeira.
De acordo com o BRB, o resultado gerado de janeiro a setembro de 2021 foi 38,1% maior do que aquele alcançado no mesmo período do ano anterior. O banco credita este resultado ao aumento da quantidade de negócios, expansão da carteira de crédito, ampliação da margem financeira, maior relacionamento com os clientes e melhora na eficiência operacional.
A carteira de crédito tem destaque no resultado, que chegou a T$ 20,7 bilhões e um saldo positivo de 42,1%. A receita com a prestação de serviços bancários cresceu 12,4% e a evolução nas rendas vinculadas à administração de recursos teve um salto de 113,3%. Já as receitas vinculadas a vendas e transações com cartões de crédito observaram um aumento de 42,2%.
A parceria com o Clube de Regatas do Flamengo também contribuiu decisivamente para o alcance do resultado recorde. Com o programa Nação BRB Fla, o banco chegou a 3 milhões de clientes em setembro de 2021. O crescimento, em relação ao ano anterior, foi de 306%.
Publicado em 01/02/2022