Notícias

Banco Inter se prepara para negociar seus papéis na Nasdaq

Após anúncio por meio de fato relevante, ações do banco na B3 subiram fortemente

O Banco Inter já anunciou e está se preparando para um novo salto, que certamente mudará sua história: a instituição financeira deixará de ter ações listadas na B3, a Bolsa de Valores Brasileiras, e passará a operar na Nasdaq. Em 7 de outubro, por meio de fato relevante, o Banco Inter informou que seus papéis serão listados nos Estados Unidos, mas terão BDRs (títulos que representam ações de empresas estrangeiras) disponíveis na B3. Por conta desta divulgação, até as 13h14 daquele dia seus papéis deram um salto de 5,56%, passando a valer R$ 43,86.

Segundo a instituição, aqueles que hoje detém ações preferenciais, ordinárias ou units do banco terão a liberdade de optar pela troca pelos BDRs ou pelo recebimento do montante em reais (o chamado cash-out). Uma assembleia geral extraordinária, ainda não marcada, definirá o valor a ser pago por cada tipo de papel. “Terminado o Período de Opção, o acionista do Inter que tenha escolhido a Opção Cash-Out (i) não poderá migrar para a Opção BDR e vice-versa, e (ii) não poderá negociar com as suas ações até o pagamento do Cash-out, cuja data de pagamento será oportunamente divulgada pelo Inter”, informou a empresa, no fato relevante.

Bank of America, Bradesco BBI, JP Morgan e Itaú são os bancos escolhidos para assessorar o Banco Inter em todo este processo. A base acionária será migrada para a Inter Platform Inc, sociedade constituída de acordo com a jurisdição das Ilhas Cayman, que terá papéis listados nos Estados Unidos e BDRs (títulos que representam ações de empresas estrangeiras), disponíveis na B3. Na Nasdaq, serão dois tipos de ações disponíveis para o investir: a chamada “classe A” (com direito a um voto por cada ação adquirida) e a “casse b’ ( exclusiva ao acionista controlador do Inter, que dará direito a 10 votos por ação). Os BDRs serão lastreados nas ações “classe A”.

“A conclusão da reorganização societária depende de diversos fatores fora do controle da Inter Platform e do Inter, não sendo possível estimar com precisão se e quando será concluída. Contudo, Inter e Inter Platform envidarão esforços para conclusão da reorganização societária com a maior celeridade possível”, comunicou o Banco Inter, por meio do fato relevante.

Publicado em 02/11/2021

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano