A Caixa deu, no início de junho, uma boa notícia para aqueles que têm financiamento habitacional em andamento com o banco e estão com dificuldades financeiras por conta da pandemia do novo coronavírus: quem está recebendo auxílio emergencial ou seguro-desemprego poderá solicitar a suspensão total do pagamento das prestações pelos próximos seis meses.
Os clientes que mantém financiamento habitacional e tiveram renda reduzida poderão solicitar redução de até 25% no valor da prestação por até seis meses e de 25,01% a 74,99% de redução do valor por até três meses. É preciso apresentar uma autodeclaração de perda de renda. Quem comprová-la por documento poderá solicitar uma redução acima de 75%, desde que não esteja recebendo seguro-desemprego ou auxílio emergencial.
“Queremos ajudar a população nesse momento sensível”, disse o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Vale pontuar que os valores reduzidos ou suspensos serão diluídos ao logo do financiamento, sem que o tempo de contrato seja ampliado. A redução ou suspensão do pagamento deve ser solicitada por meio do aplicativo da Caixa ou pelo telefone 08001040104.
Publicado em 01/07/2021