A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-Curitiba) anunciou que já realizou mais de dez mil atendimentos desde que adotou medidas de segurança no combate à pandemia do novo coronavírus. São mais de 300 atendimentos por dia útil, para serviços importantes para o cidadão, referentes a inscrições, protocolos, contratos, escrituras, impressão de boletos e outros. De 23 de março a 12 de maio, o número exato de atendimentos é de 10.861, entre serviços presenciais agendados, contatos telefônicos e pela internet. “Este número representa mais de 300 atendimentos por dia útil. São serviços importantes para o cidadão, referentes a inscrições, protocolos, contratos, escrituras, impressão de boletos e outros. Adaptamos as maneiras de atender para garantir a segurança a fim de evitar que a população ficasse sem os serviços”, disse o Presidente da Cohab-Curitiba, José Lupion Neto. Ele lembra que a empresa suspendeu as reuniões presenciais nas quais apresenta empreendimentos habitacionais para a fila de inscritos. Estas pessoas receberam por e-mail um vídeo com todas as informações sobre as moradias ofertadas e as condições de financiamento. Foram exatas 1.529 pessoas inscritas que receberam e assistiram ao vídeo. Quem precisar entrar em contato com a Cohab-Curitiba pode utilizar o e-mail falecom@curitiba.pr.gov.br ou o canal de atendimento Alô Cohab, pelos telefones 0800-413233 e 3221-8133. As situações que não podem ser solucionadas por telefone ou e-mail acontecerão presencialmente, mas é preciso fazer o agendamento prévio por telefone.
Publicado em 01/06/2020