Notícias

Cohab-Curitiba inicia reuniões para definir projeto de urbanização da Vila Divino

Construção de 108 novas casas prevê investimentos de R$ 25 milhões

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba promoveu no início de maio uma reunião com  diferentes núcleos regionais representantes das secretarias municipais na Administração Regional Boa Vista para integrar as ações para desenvolvimento do projeto de urbanização da Vila Divino, no Atuba, que vai reassentar 108 famílias em novas moradias. A Administradora Regional de Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, disse que trabalhar a intersetorialidade é uma forma de respeito pelo cidadão que está na ponta do processo. “Além das novas casas, os moradores beneficiados são atendidos por diversos serviços das diferentes secretarias, que tem seus próprios métodos de trabalho. O diálogo é a maneira mais eficiente de todos os núcleos estarem alinhados para que a informação chegue de forma clara aos moradores”, afirmou ela.

O projeto de urbanização da Vila Divino foi determinada pelo próprio Prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Em 2021, a Cohab-Curitiba foi selecionada para receber recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, porém a Secretaria Municipal de Finanças avaliou como muito altos os juros e o período de financiamento. “Para assegurar o compromisso com os moradores determinei a execução do projeto com recursos do município. Os investimentos vão transformar a realidade das famílias que hoje enfrentam situação de precariedade habitacional”, afirma o Prefeito.

Segundo a Cohab-Curitiba, serão investidos R$ 25 milhões para a construção de 108 novas casas de dois quartos, divididas em três condomínios. Também serão executadas obras de infraestrutura como implantação de pavimentação, redes de drenagem, água e esgoto. Todas as moradias farão parte do programa Cohab Solar, ou seja, contarão com painéis fotovoltaicos que transformam radiação solar em energia elétrica e reduzem as contas de luz das famílias. “Estamos ampliando na cidade as casas equipadas com sistema fotovoltaico. A luz solar é uma energia não poluente, então, desta maneira, colaboramos com o meio ambiente ao mesmo tempo que geramos uma grande economia para os moradores”, destaca o presidente da Companhia de Habitação, José Lupion Neto.

Publicado em 01/06/2022

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano