A Companhia de Habitação Popular de Curitiba convocou mais de dois mil inscritos na fila da casa própria para a oferta de 453 imóveis em parceria com a iniciativa privada. A oferta foi feita para aqueles que têm renda mensal a partir de R$ 1,6 mil. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os inscritos receberam a convocação por e-mail, com link para um vídeo explicativo sobre as unidades ofertadas e requisitos para aquisição.
“A demanda por moradia continua, não podemos parar as convocações, todavia estamos trabalhando de forma a priorizar a saúde dos cidadãos convocados e também dos colaboradores. Por isso a Cohab optou pelas convocações virtuais”, explicou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Os inscritos que receberam o e-mail também tiveram acesso a um formulário para solicitar a simulação de valores junto ao agente financeiro.
Segundo a Cohab-Curitiba, estão sendo ofertadas 291 unidades habitacionais no Residencial Chácara das Parreiras (Umbará), 116 no Colinas do Norte (Santa Cândida), 29 no Residencial Chancellor (Campo do Santana), 10 no New Faivre (Centro), cinco no Vivah Ecoville (CIC), e duas no Residencial Safira (São José dos Pinhais). “O número de convocados é maior do que a quantidade de unidades disponíveis, pois muitas pessoas recusam a oferta em virtude da tipologia ou localização do empreendimento. Há também aqueles que possuem restrições cadastrais e não conseguem aprovar o financiamento”, esclarece o presidente da Cohab, José Lupion Neto.
Publicado em 01/07/2021