A Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab Santista) fechou o ano de 2021 lançando o Programa de Descontos e Parcelamentos Incentivados (PDPI) para mutuários em atraso em financiamentos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Fundo de Incentivo à Construção de Habitação Popular (Fincohap). Segundo a companhia, o percentual de desconto na mora será de até 100% e o prazo de parcelamento pode chegar a 36 meses.
O prazo de vigência começou em 20 de dezembro do ano passado e vai até 30 de junho de 2022, com desconto na mora de 100% para quem aderir até fevereiro. Com adesão entre março e abril de 2022, o desconto será de 90% na mora, enquanto de maio a junho cai para 80%. A Cohab Santos informou que o pagamento também poderá ser feito à vista. Se houver parcelamento, há um acréscimo na parcela mensal de 3% ao ano, ou 0,25% ao mês, a título de juros remuneratórios, adicionado da atualização monetária pela Taxa Referencial (TR).
Segundo o Presidente da companhia, Maurício Prado, o programa “é de grande importância, pois dará a oportunidade através de desconto e parcelamento de dívidas, inclusive aquelas que estejam em ação judicial, desde que não tenham transitado em julgado”. Todos os mutuários com parcelas em atraso serão comunicados com data, hora e local para atendimento, que será feito na própria na Cohab Santista (Praça dos Andradas, 12, loja 10, térreo, Centro de Santos), e no Centro de Capacitação Pessoal e Profissional situado na Avenida Hugo Maia, 285/293, Rádio Clube, Santos.
Publicado em 01/02/2022