Notícias

Cohapar anuncia nova etapa do programa Escritura na Mão, voltado à regularização fundiária

Segundo a companhia, até 2026 serão fornecidos registros de propriedade a 45 mil famílias paranaenses

A Companhia de Habitação do Paraná anunciou o início de uma nova etapa do programa Escritura na Mão, voltado à regularização fundiária de imóveis urbanos em todo o estado. De acordo com a companhia, a meta é fornecer, até 2026, o registro de propriedade a 45 mil famílias que residem em casas em situação irregular. “O serviço será executado por empresas especializadas contratadas pela Cohapar, por meio de licitação, que também fiscalizará todas as etapas dos trabalhos. Os projetos incluídos no primeiro edital preveem a regularização de 566 moradias em Clevelândia, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Goioxim, Quedas do Iguaçu e Renascença”, informa a assessoria de comunicação da Cohapar.

“O Estado dispõe do orçamento necessário para os projetos e a participação das prefeituras, indicando as áreas a serem regularizadas, é fundamental para resolvermos uma demanda de décadas de milhares de famílias paranaenses que querem ter o direito à propriedade reconhecido. O chamamento continua aberto às prefeituras e ainda dá tempo dos municípios se inscreverem. Com essa primeira licitação publicada, esperamos encaminhar um grande volume de contratações para atender o máximo de pessoas possível em todas as regiões do Paraná”, afirmou o Presidente da Cohapar, Jorge Lange.

A Cohapar informa que os custos do trabalho serão integralmente subsidiados com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Assim, as famílias beneficiadas recebem de forma gratuita a escritura da moradia em situação regular. De acordo com a companhia, na primeira fase do programa, o Governo do Estado, por meio da Cohapar, investiu R$ 13,6 milhões para a titulação de mais de 16 mil imóveis em 48 municípios, dos quais quase sete mil já foram entregues e os demais estão em processo de emissão. Como os projetos estão próximos da conclusão, a Cohapar enviou novos ofícios aos 399 municípios paranaenses oferecendo novas parcerias. Até o momento, 45 prefeituras formalizaram interesse em aderir ao programa.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano