Disponibilizada para os clientes da Prognum em 5 de setembro, a versão 9.59 do SCCI CorpWeb traz uma importante implementação na gestão do Pula Parcela, quando o mutuário solicita o não pagamento de uma ou mais prestações. Até a versão passada do sistema, era possível utilizar o Pula Parcela apenas para contratos de financiamento dinâmico. A partir da nova versão, entretanto, estão inclusos na operação, também, os contratos de financiamento da casa própria com séries estáticas.
“O Pula Parcela permite ao cliente eleger prestações futuras que deseja pular, ou seja, não pagar, seja pelo motivo que for. Por meio de um motor de elegibilidade, o SCCI CorpWeb gerenciava a operação em financiamentos dinâmicos. Ampliamos essa função, tornando o sistema mais flexível e produtivo”, explica Kleber Pereira, Head de Produto da Prognum.
Outra implementação de destaque da nova versão é a atualização automática das tabelas FipeZap. “Até aqui, nossos clientes faziam esta atualização manualmente. Agora, nossa ferramenta faz a atualização automaticamente, poupando tempo e evitando possíveis erros dos usuários”, explica Kleber. Ainda sobre a reavaliação dos valores de imóveis, a versão 9.59 também inova no SiG (Sistema Gerencial) que, agora, permite a extração automática dos novos valores de avaliação dos imóveis, atualizados pela tabela FipeZap, para a geração de relatório.