Notícias

Em 2023 foram vendidas 76.145 unidades habitacionais em São Paulo, aponta o Secovi/SP

Segundo a entidade, é o maior volume de vendas e de movimentação financeira desde 2018

De acordo com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais de São Paulo (Secovi/SP), ao longo de 2023 foram vendidas 76.145 unidades novas no estado, em um total de R$ 43,9 bilhões no valor geral de vendas. Desse total, 47% se referem ao programa Minha Casa, Minha Vida.

Trata-se do maior volume de vendas e de movimentação financeira desde 2018, ressalta o Secovi/SP, pontuando que o ritmo forte se mantém em 2024. Nos últimos 12 meses, até fevereiro, já foram vendidas 79,2 mil unidades habitacionais em São Paulo, e o Presidente do sindicato, Ely Wertheim, lembra que a média histórica anual de vendas no estado é de 75 mil unidades. A entidade projeta um crescimento de 5% do mercado esse ano, e para o segmento do MCMV a projeção é de 10%.

Essas estimativas valem para todo país. “O Brasil acompanha a tendência de São Paulo. Há mais otimismo, com mercado de trabalho aquecido, o que traz mais confiança ao consumidor, e queda de juros, cenário que sinaliza viés de baixa às taxas dos financiamentos”, garante Wertheim. Ele acredita que a indústria da construção civil está retomando o fôlego principalmente por conta da queda dos juros, das mudanças no MCMV e a possibilidade do uso do FGTS Futuro.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano