Notícias

Metro quadrado de Belo Horizonte sobe 1,5% em setembro

Oito dos dez bairros mais bem posicionados estão fora da região centro-sul da cidade

De acordo com um levantamento realizado pela Loft Dados, núcleo da startup Loft, o preço do metro quadrado em Belo Horizonte subiu 1,5% de agosto para setembro. Oito dos dez bairros mais bem posicionados na pesquisa ficam foram da região centro-sul da cidade.

O bairro de Betânia, situado na região oeste, é o maior destaque da lista, com uma alta de 17% no metro quadrado. Em setembro, aqueles que compraram um imóvel na região pagaram, em média, R$ 4,9 mil pelo metro quadrado; um mês depois o valor subiu para R$ 5,7 mil. Os outros nove bairros que apontaram maior crescimento no valor do metro quadrado são, segundo a Loft: Barro Preto (14,8%), São Paulo (13%), Cidade Nova (13%), São Francisco (12,7%), Estrela do Oriente (12,5%), Dom Bosco (12,1%), Silveira (11,4%), Padre Eustáquio (10%) e Santa Efigênia (9,9%).

Os dez bairros que mais se desvalorizaram foram: Milionários (-16%), Conjunto Califórnia I (-12,2%), Glória (-9,4%), Aeroporto (-9%), Jardim Guanabara (-7,5%), Vila Clóris (-6,9%), Céu Azul (-6,8%), Monsenhor Messias (-6%), Floresta (-5,3%) e Santa Inês (-5,2%).

– Se a gente pegar a média de setembro na cidade, ela é 1,5% maior que a de agosto, e agosto também foi maior que julho, então temos dois aumentos seguidos, enquanto outras capitais como São Paulo e Rio tiveram ao menos uma queda nesse período – ressaltou o gerente de Dados e Conteúdos da Loft, Fábio Takahashi.

Publicado em 01/11/2022

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano