A MRV&Co e a Plano&Plano, duas incorporadoras que têm forte atuação no segmento econômico, divulgaram ao mercado suas prévias operacionais, com recorde de vendas. A MRV&Co fechou o segundo trimestre do ano com R$ 2,6 bilhões em vendas líquidas, envolvendo os resultados da MRV, Sensia, Urba, Luggo e Resia (ex-AHS). Segundo a incorporadora, o valor alcançado é 26,2% maior do registrado no mesmo período de 2021 e 49,5% superior aos resultados do primeiro trimestre de 2022.
De acordo com a incorporadora, seus lançamentos somaram R$ 2,1 bilhões em valor geral de vendas (VGV) no segundo trimestre, queda de 11,6% na comparação anual, e alta de 21,8% ante os primeiros três meses deste ano. Os lançamentos da linha econômica aumentaram 3,2% na comparação anual, para R$ 1,8 bilhão. A MRV&Co teve R$ 317 milhões de geração de caixa.
A Plano&Plano, por sua vez, anunciou ter alcançado vendas líquidas contratadas de R$ 379,5 milhões entre abril e junho, alta de 5,2% no comparativo anual e recorde trimestral para a companhia. Em relação ao primeiro trimestre, o aumento foi de 2,1%. Dados divulgados pela incorporadora mostram que o VGV lançado subiu 11,4% no comparativo anual, para R$ 394,1 milhões – cinco empreendimentos. Esse valor é 47,3% superior ao obtido no primeiro trimestre do ano. No entanto, no fim de junho, o indicador de vendas sobre oferta (VSO) nos últimos 12 meses da companhia chegou a 40,7%, o que representa uma queda de 2,4 pontos percentuais na base anual. Foram registrados R$ 25,9 milhões em unidades distratadas, queda de 35,3% ante o mesmo trimestre de 2021.
Publicado em 01/08/2022