Notícias

No primeiro trimestre do ano, 68% dos imóveis foram negociados com desconto médio de 11%

No mesmo período de 2023, os descontos foram negociados em apenas 53% das operações

A pesquisa Raio-X FipeZAP aponta que nos primeiros três meses do ano chegou a 68% o número de imóveis vendidos com desconto no país. Nesse primeiro trimestre, os compradores pagaram, em média, 11% a menos do que o valor anunciado, revela a pesquisa. No mesmo período do ano passado, os descontos foram negociados em apenas 53% das operações de compra e venda de imóveis e os descontos chegaram, em média, a 9%.

De acordo com a pesquisa, subiu para 11% o número de  pessoas que compraram imóveis no último ano – no primeiro trimestre de 2024, foram 10%. Moradia foi o motivo mais citado, que motivou a compra de 61% dos imóveis. Entre aqueles que compraram pensando em investimento, 80% pretendem alugar o bem comprado. E mais: 74% dos compradores consideraram os preços altos ou muito altos, e 6,5 em cada dez compradores adquiriram um imóvel usado.

Segundo a pesquisa Raio-X FipeZAP, realizada entre os dias 8 e 26 de abril, com 1.2467 brasileiros, o percentual de possíveis compradores, que querem fechar negócio em três meses, subiu de 38% para 40%.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano