O Nubank está de malas prontas para uma longa viagem. Depois de dez anos de fundação, hoje nos celulares de mais de 75 milhões de brasileiros, a fintech agora quer se voltar para o público de alta renda, reposicionando-se no mercado. Entre as novidades a serem lançadas, o crédito imobiliário.
Segundo a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, o crédito imobiliário é um dos produtos mais pedidos pelos clientes e importante para o público de alta renda. “É algo que a gente adoraria conseguir fazer. É um produto mais complexo, envolve processos que a gente ainda não desenvolveu, mas vamos olhar com carinho”, disse a executiva, em um evento comemorativo realizado em 18 de maio, na sede da fintech, para comemorar os dez anos do banco digital. O crédito imobiliário é considerado o produto ideal para atrair e fidelizar o cliente bancário.
O Nubank iniciou esse reposicionamento há dois anos, quando lançou o cartão black ultravioleta – o produto foi o que mais cresceu desde então. Cristina pontuou que a fintech também olha com bastante atenção para o serviço de transferências internacionais. “O território internacional é importante para o público de alta renda. Sem dúvida, é um espaço que a gente tá olhando com bastante atenção”, disse ela.
Desde o dia 1 de junho, o Nubank estrela uma ampla campanha publicitária no Jornal Nacional, da TV Globo, um dos horários mais caros e disputados da TV brasileira. A campanha busca reposicionar a imagem do banco, que deixa de ser “descolado” e passa a ser “maduro”. Essa viagem está apenas começando.