O Prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Orlando Morando, fez pessoalmente a entre de 63 escrituras a moradores do loteamento Recanto da Amizade, no Bairro Alvarenga. O documento que traz segurança jurídica e atesta a titularidade de seus lotes, e sua entrega foi escolhida como o primeiro evento do ano do Programa A Casa é Minha em São Bernardo do Campo.
“Estamos realizando diversas melhorias no Alvarenga, ampliando o acesso aos serviços públicos e trazendo infraestrutura para essa região. E uma das questões que estamos avançando é a regularização fundiária, ofertando a essas famílias dignidade e respeito. Foram mais de 30 anos depositando o suor do trabalho nesses imóveis e, agora, essas famílias podem comemorar mais essa conquista”, disse o Prefeito, durante o evento de entrega dos documentos.
Segundo o Secretário de Habitação do município, João Abukater Neto, o loteamento Recanto da Amizade teve seu início com a comercialização de lotes há mais de 30 anos. “É uma alegria concluir mais essa regularização fundiária no município, proporcionando a essas famílias a documentação de seus imóveis sem qualquer custo. Todo o processo é custeado pela Prefeitura junto ao Cartório de Registro de Imóveis”, pontuou ele.
De acordo com a Secretaria de Habitação de São Bernardo do Campo, o Programa A Casa é Minha foi criado pela Prefeitura de São Bernardo para revolucionar o processo de regularização fundiária do município em 2017 e, desde então, já regularizou a situação dos imóveis de mais de 30 mil famílias, em 55 localidades da cidade. No ano passado, 3.165 famílias foram beneficiadas com a titularidade de seus lotes.