Notícias

Prefeitura de Bertioga entrega as dez primeiras casas de conjunto habitacional indígena

Nos próximos meses serão entregues mais 20 unidades. Projeto é inédito no estado

A Prefeitura de Bertioga (SP) entregou, em agosto, as dez primeiras casas do conjunto habitacional indígena da Aldeia Rio Silveira, construídas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (CDHU), em parceria com a Administração Municipal. Trata-se de um projeto pioneiro no estado e, nos próximos meses, está prevista a entrega de mais 20 unidades. “Nada se compara a realização do sonho da casa própria e hoje, em Bertioga, aconteceu algo inédito na Aldeia Rio Silveira. Essa é a primeira tipologia indígena de habitação popular, que respeita tradições e costumes do povo Guarani”, destacou o Prefeito Caio Matheus. 

Segundo o Presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, já foi aberta a licitação para a construção de mais 30 moradias. Ao todo, diz ele, o projeto prevê a construção de 120 casas na Aldeia, que vão proporcionar mais conforto às famílias indígenas. “O projeto é absolutamente adaptado, com casas elevadas para acabar com problemas de umidade. Além disso, é o primeiro modelo no Estado. Tal é o sucesso que vamos reproduzir em todas da área da Mata Atlântica”, afirmou Vasconcellos.

De acordo com a CDHU, as habitações são de alvenaria e contam com dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço, banheiro externo e varanda com fogão a lenha, atendendo à solicitação dos índios guaranis. O investimento é de mais de R$ 3,8 milhões, com recursos do Governo do Estado. As obras foram executadas pela Terra Nova Construção e Engenharia.

Publicado em 01/09/2022

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano