A prefeitura de Londrina, por meio da Companhia de Habitação, abriu, logo no início de janeiro, o segundo chamamento de seleção voltado às famílias interessadas em adquirir lotes urbanizados do Residencial Jequitibá, novo bairro construído na região norte da cidade. O valor dos lotes está estimado em cerca de R$ 30 mil. Ao todo são 131 lotes, prioritariamente destinados a pessoas em vulnerabilidade social, residentes na abrangência do Jardim São Jorge, Residencial Horizonte II e do assentamento Aparecidinha/Bom Jesus.
Segundo a Prefeitura, “trata-se de uma iniciativa que oferece moradia digna, regularizada e acessível à população de baixa renda, com condições especiais de aquisição. A construção do Residencial Jequitibá, novo bairro erguido do zero, dotado de toda a infraestrutura urbana básica necessária, integra o programa de Lotes Urbanizados da Cohab-LD. Em abrangência definida pelo edital, podem participar da seleção de lotes do Jequitibá famílias com renda máxima de até três salários-mínimos, cadastradas na Cohab-LD e que residam em área de risco localizada no entorno do empreendimento”.
A Companhia de Habitação de Londrina informou que o sorteio definirá os beneficiados e que o prazo de financiamento dos terrenos pode chegar a 360 meses, conforme a capacidade financeira de pagamento do solicitante, bem como o limite de idade. Interessados devem morar, no mínimo, há cinco anos no município de Londrina; não ter recebido benefício de natureza habitacional oriundo de recursos orçamentários municipais, estaduais ou federais, Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) ou de descontos habitacionais concedidos com recursos do FGTS, excetuadas as subvenções ou descontos destinados à aquisição de material de construção para fins de conclusão, ampliação, reforma ou melhoria de unidade habitacional.
Publicado em 01/02/2022