A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) anunciou que está promovendo a regularização fundiária da casa própria de 998 famílias, beneficiando um total de cerca de 4 mil pessoas moradoras de seis empreendimentos, todos localizados nas regiões norte e oeste do município: Mangueiras, no Jardim Piratininga; Cidade dos Trabalhadores, no Recanto Cruzeiro do Sul; Transerp, no Jardim Jandaia; Reciclagem, no Quintino Facci II; Maria de Lourdes, no Jardim Heitor Rigon e Núcleo Escola (Vila Feliz), na Vila Virgínia.
A iniciativa, segundo a Prefeitura, garante o direito real sobre o lote, oferecendo segurança jurídica, redução de conflitos fundiários, ampliação do acesso ao crédito, estímulo da formalização de empresas e aumento do patrimônio imobiliário do país. Foram investidos R$ 4.472.203,00 na regularização fundiária e obras de melhorias das habitações. “A iniciativa demonstra o empenho e a eficiência da nossa equipe, envolvida no cumprimento do atendimento das demandas habitacionais, especialmente para atender as famílias que mais precisam”, disse o Prefeito Duarte Nogueira.
De acordo com a Prefeitura, o programa de Regularização Fundiária atingirá um total de 7.881 famílias, de 53 núcleos urbanos.
Publicado em 01/12/2022