A Prognum lançou uma nova funcionalidade para o SCCI, já a partir da versão 9.51 da ferramenta, liberada para os clientes em 5 de janeiro: trata-se do “Pula Parcela”, que faz toda a gestão desse produto, que auxilia o mutuário a se manter adimplente, ainda que fique um período sem pagar suas prestações do crédito imobiliário por conta de eventuais desafios financeiros.
O “Pula Parcela” é um serviço que permite ao mutuário interromper o pagamento de suas prestações por um determinado período, mantendo-o adimplente. As parcelas suspensas são incorporadas ao saldo devedor, e o módulo “Pula Parcela” do SCCI faz a gestão automática dessa operação.
O Itaú e o Santander, dois dos maiores players do segmento de crédito imobiliário, por exemplo, já o oferecem – em ambos os casos o mutuário pode interromper o pagamento por dois meses. “Trata-se de uma tendência de mercado, por isso implementamos essa funcionalidade à ferramenta. A grande vantagem para o mutuário é se manter adimplente, mesmo deixando de pagar um determinado número de prestações. É um benefício concedido pelos bancos”, explica Kleber Pereira, Head de Produto da Prognum.
Outra novidade da versão 9.51 é permitir ao usuário do sistema visualizar as situações especiais excluídas – essa operação foi implementada no SCCI Web. “O usuário poderá visualizar uma situação especial excluída, além de informações sobre quem a excluiu e quando. O registro dessas informações é importante, inclusive para tomada de decisões gerenciais”, garante Kleber.
Com isso, mais uma vez, a Prognum, empresa referência em soluções de software para o crédito, consolida seu compromisso em fornecer soluções avançadas e alinhadas com as demandas dinâmicas do mercado de gestão de crédito imobiliário.