Notícias

Prognum Informática teve um 2021 excepcional, com crescimento geral da empresa

Número de clientes aumentou cerca de 10%. Operações estão mais ágeis, equipe foi reestruturada e o sistema de testes foi um dos destaques do ano

A Prognum Informática teve um 2021 excepcional, com destaques dos mais variados. O faturamento da empresa, por exemplo, cresceu, em termos reais, em torno de 12%, com ampliação de cerca de 10% no número de clientes, que com os quatro novos contatos fechados este ano somam, agora, 49. O incremento do faturamento não decorre apenas à chegada dos novos clientes; os contratos anteriormente ajustados renderam novos negócios, que elucidam o crescimento tão positivo.

O operacional da Prognum Informática também obteve ganhos expressivos ao longo de 2021. Mesmo diante dessa expansão, a empresa melhorou – e muito – a documentação de requisitos do sistema e promoveu novas implementações de forma muito mais ágil. A implantação da Ailos – Sistema de Cooperativas de Crédito, em apenas três meses, já é considerada um case de sucesso. A direção da companhia avalia que suas operações internas foram, em 2021, muito mais ágeis, produtivas e proativas.

– É preciso destacar nosso sistema de testes, que está muito mais seguro e produtivo do que a primeira versão, do ano anterior. O sistema está funcionando de uma forma realmente excepcional, e isso faz bastante diferença – afirma Sergio Vieira, Presidente da Prognum Informática.

Outro destaque do ano foi a reestruturação da equipe, com unificação de alguns setores, novas contratações de pessoal e a realização do primeiro Programa de Estágio, que se repetirá em 2022. Hoje, a empresa já conta com 63 colaboradores diretos, sendo que o número de contratações no último ano cresceu em torno de 10%.

– Foi um ano de trabalho totalmente remoto. Em março próximo estaremos revendo essa alternativa, com parte da equipe provavelmente retornando ao trabalho presencial e outra parte permanecendo em home office, como já vínhamos operando desde o início de nossas atividades – prevê Marcus Marques da Rocha, Diretor-Técnico.

O número de solicitações (Scats) tratados chegou a 6.097. Isso significa que foram aproximadamente 500 solicitações mensalmente tratadas, ou seja, mais de 25 por dia. Foram, dentre outras, 86 novas implementações, 499 manutenções evolutivas, 1010 manutenções corretivas e 3012 consultas. São mais de 13 mil pontos função desenvolvidos no ano. Em 2020 haviam sido tratadas 451 manutenções evolutivas, o que representa um crescimento em torno de 10% deste número.

Publicado em 02/01/2022

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano