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SCAt, da Prognum, passa de 100 mil solicitações

Já são 28 anos de uma ferramenta inovadora, que controla todas as atividades da empresa geradas pelos clientes

Há 28 anos, em um 15 de abril de 1996, a Prognum dava um importante passo para revolucionar o atendimento a seus clientes com a implantação do SCAt – Sistema de Controle de Atividades, ferramenta de controle de atendimentos. Tratava-se, então, de um software inovador, cujo objetivo era realizar toda a gestão do trabalho da empresa junto aos seus clientes, entre solicitações de implementações, correções, pedidos de ajuste e tudo o mais que se referia aos sistemas contratados. Não havia nada semelhante no mercado.


Com o passar dos anos o SCAt tornou-se uma ferramenta essencial no gerenciamento de demandas de clientes, automatizando e centralizando todo o processo de controle de atividades. Mais do que apenas registrar solicitações, ele acompanha cada etapa da demanda: desde o relato inicial do cliente, passando por uma análise detalhada que define o que será desenvolvido, até a determinação da complexidade e dos pontos de função necessários para a execução. O SCAt vai além, integrando o plano de testes, monitorando as tarefas realizadas por suporte, analistas, desenvolvedores, entre outros, e gerenciando a documentação e o histórico completo de tramitações.


Esse controle rigoroso garante não só a rastreabilidade e eficiência, mas também a conformidade com o que foi solicitado, culminando na liberação e aprovação final pelo cliente. Ao oferecer essa visão detalhada e precisa, o SCAt se torna uma peça-chave para otimizar o fluxo de trabalho e assegurar um atendimento de alta qualidade. Na verdade, além de revolucionar o atendimento ao cliente, trazendo muito mais assertividade, agilidade e produtividade, o SCAt viria a acompanhar um crescimento exponencial da Prognum, já previsto naquela época por seus acionistas. O mercado imobiliário brasileiro despontava com um horizonte promissor e vasto, com perspectivas de crescimento excepcionais. Nesse cenário, o SCCI, principal produto da Prognum, consolidou-se como a mais completa e eficiente ferramenta de gestão de crédito imobiliário, destacando-se como referência no setor.


O hoje Diretor de Sustentação da Prognum, Kleber Pereira, então trabalhando no setor de produção da empresa, foi o responsável pela primeira inserção no SCAt. Ele conta que o sistema fez – e continua fazendo – toda a diferença, principalmente depois que o volume de solicitações passou a crescer exponencialmente, acompanhando o crescimento da Prognum e de seus clientes. Kleber diz que fez questão de, depois de passados tantos anos, ser o autor da inserção número 100 mil, em 5 de junho passado, uma data histórica. O SCAt, hoje, já passa de 102 mil solicitações.


– É uma ferramenta de suma importância para a empresa e seus clientes. Todo o fluxo de trabalho está sendo gerido ali, com um controle absoluto. Na época, fomos pioneiros, e não é exagero dizer que o SCAt revolucionou nosso atendimento. Foi, também, uma ferramenta visionária, porque hoje seria impossível gerir nosso fluxo de atendimento e produção de outra forma senão de forma automatizada. Naquela época, já percebíamos a necessidade de desenvolver uma ferramenta específica para gerenciar nossas solicitações. Foi então que o SCAt se tornou essa solução absolutamente imprescindível, hoje, para esse controle – garante Kleber.

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