Notícias

SCCI 9.56 amplia a gestão de uma nova emissão de CRI

Sistema emite relatório que aponta todos os créditos (contratos) elegíveis para cessão de crédito

A nova versão do Sistema de Controle de Crédito Imobiliário (SCCI) – a 9.56, lançada em 5 de junho – traz melhorias significativas para a gestão de Créditos de Recebíveis Imobiliários (CRI). Conhecido por ser o sistema mais abrangente e produtivo do mercado, o SCCI não só operacionaliza a concessão de empréstimos com garantia imobiliária, como também aprimora, cada vez mais, a gestão desses créditos.

Com esta atualização, a Prognum reforça seu compromisso de exceder as expectativas dos clientes, introduzindo funcionalidades que otimizam o processo de cessão de contratos para CRI. Agora, o SCCI permite a produção de um arquivo (ou relatório) que lista todos os contratos elegíveis para uma nova emissão de CRI. Esta novidade considera apenas as prestações futuras, ou seja, aquelas que ainda não venceram, o que facilita a gestão ao evitar que prestações já cedidas ainda sejam pagas ao cedente.

“O módulo de Cessão foi todo modernizado. O processo está mais fluido e preciso, selecionando contratos elegíveis a partir da próxima prestação ainda não emitida. Anteriormente, se um contrato cedido tivesse uma prestação já emitida e essa prestação viesse a ser eventualmente paga, eram necessários diversos procedimentos para regularizar manualmente aquele pagamento. Agora, o SCCI evita essa situação, atualizando todo o processo de cessão de contratos para CRI”, explica Kleber Pereira, Head de Produto da Prognum.

Kleber destaca que o processo de recompra de contratos anteriormente cedidos também segue a mesma lógica na versão 9.56. As duas outras inovações, destacadas por ele, são: emissão de alertas em caso de renegociação das condições de um contrato já cedido, indicando a necessidade de aprovação pelo cessionário ou ajuste nas condições da cessão efetuada; e emissão de relatórios de acompanhamento e prestação de contas da carteira, destinados às securitizadoras.

A modernização do SCCI continua com a integração ao “EEmóvel – Inteligência Imobiliária”. Usando inteligência artificial, essa ferramenta permite a emissão automática de uma pré-avaliação de um imóvel. “É uma consulta prévia que ajuda o cliente a decidir sobre a viabilidade do negócio. Se o resultado for adequado à operação pretendida, um novo laudo é, então, solicitado a um engenheiro. O usuário pode, também, realizar essa consulta automaticamente, apurando o valor médio do imóvel”, detalha Kleber.

Outra melhoria importante na versão 9.56 é a automatização da importação de informações sobre endereço e metragem das unidades habitacionais no Módulo Empresário. Agora, o SCCI importa essas informações, de forma automática, de um arquivo produzido pelo agente incorporador, agilizando o processo e eliminando a necessidade de entrada manual de dados e erros daí eventualmente decorrentes.

Com essas atualizações, a Prognum continua a aprimorar a experiência do cliente na contratação e gestão de crédito imobiliário, mantendo-se na vanguarda do setor.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano