Notícias

SCCI Corp 8.50 tem melhorias no módulo de documentos do CorpWeb

Melhoria de performance e possibilidade de montagem da qualificação de vendedor e comprador são algumas das implementações da nova versão

Distribuída aos clientes da Prognum Informática em 25 de julho, a versão 8.50 do SCCI Corp – Sistema de Controle de Crédito Imobiliário – apresenta uma série de melhorias no módulo de documentos do CorpWeb. Uma das novidades da nova versão é a otimização da performance para geração de documentos e modelos de propostas, por exemplo. Com o novo formato, o usuário configura os documentos utilizando as variáveis retornadas e disponibilizadas nas telas de consulta de informações das operações. “Além do ganho da performance de cerca de dez vezes, isto facilita a montagem dos modelos de documentos, pois é possível identificar o nome das variáveis e valores retornados pelo próprio navegador de internet”, diz o coordenador do Suporte Sul, Dennis Janssen.

Outra funcionalidade disponibilizada foi a possibilidade de incluir lógicas condicionantes e de repetição para o preenchimento dos formulários. “Isso possibilita ao usuário maior flexibilidade na montagem dos modelos de documentos, de maneira que determinadas informações ou quadros somente são montados de acordo com as regras configuradas no próprio documento. Por exemplo, caso uma operação não tenha cônjuge, as informações e quadros deste componente não são montados. Caso tenha mais de um proponente na proposta, o sistema repetirá os quadros de qualificação para quantos forem os proponentes”, explica Dennis. Ele acrescenta que foi implementada funcionalidade para permitir a seleção de modelos de documentos conforme o enquadramento da operação. Esta funcionalidade permite que, de acordo com as condições da operação (seu tipo, condições de renda dos proponentes, estado civil, local de cobrança, se possui ou não FGTS, se isento ou não do IR, etc), sejam demonstrados determinados modelos de documentos para impressão em diferentes fases da operação (análise de crédito, contratação e registro).

Outra implementação importante na nova versão é o mecanismo para permitir configurar o padrão de qualificação de compradores, vendedores, procuradores, imóveis, intervenientes quitantes, utilizando a personalização do texto livre, utilizando configurações condicionantes e de repetição. “Isto era necessário, pois o usuário necessita complementar informações especiais ou adequar os textos das qualificações conforme o caso para impressão em documentos, como por exemplo, a minuta de contrato. A funcionalidade preenche inicialmente a qualificação a partir de um modelo configurado em arquivo, com as informações já preenchidas na proposta e permite que o usuário edite especificamente estes campos para a impressão. Este formato traz maior segurança e confiabilidade no processo de emissão de contratos, pois as alterações são restritas e armazenadas no próprio contrato”, finaliza ele.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano