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SCCI Corp 9.21: emissão mensal de boletos e débito em conta está mais de 30% mais rápida, em média

Módulo de Importação e Exportação do CorpWeb permite, agora, implantação de até 5 mil contratos simultaneamente

A versão 9.21 do SCCI Corp – Sistema de Controle de Crédito Imobiliário, com distribuição para os clientes em 5 de julho, traz como destaque uma importante otimização na emissão mensal de boletos e débito em conta. Essa funcionalidade ficou mais de 30% mais rápida, em média, segundo testes internos realizados pela Prognum Informática.

Além disso, a rotina de cálculo de amortização extraordinária também está sendo revisada, e já nesta versão o usuário poderá optar pelo valor a amortizar, com redução de prazo, calculado pelo VA (valor atual da prestação), pelo VP (valor presente) ou pelo VAP (valor da amortização X prazo a reduzir). Essa implementação traz ainda mais flexibilidade à ferramenta.

A versão 9.21 traz, também, uma importante implementação no CorpWeb, especificamente no módulo de Importação e Exportação. A partir de agora, o usuário do sistema poderá implantar, a partir de uma planilha eletrônica e de uma só vez, lotes com até cinco mil contratos. Isso só é possível porque o processamento passou a ser feito em background (segundo plano).

Até a versão passada e dependendo do número de contratos a serem importados, esse processamento não era simultâneo. “Esse processo, embora um pouco mais limitado, já era possível no CorpWeb, mas a partir desta versão essa operação será muito mais rápida porque o usuário poderá, a partir de uma planilha eletrônica, incluir até cinco mil contratos simultaneamente, o que dá muito mais celeridade e eficiência à ação, pois evita que o usuário tenha que digitar todos os dados de cada contrato e possíveis erros decorrentes dessa transcrição”, explica Kleber Pereira, Coordenador de Análise de Requisitos da Prognum Informática.

Outra novidade da versão 9.21 refere-se ao Módulo de Produção, onde são executadas importantes rotinas diárias e mensais, como as de emissão de boletos das prestações, cobrança e fechamento contábil, entre outras. Nesta versão foi implementada uma funcionalidade para que a rotina de processamento tenha prosseguimento mesmo que venha a ocorrer, eventualmente, a interrupção de uma de suas fases.

“Há fases que, se não completadas, não comprometem a sequência de um batch de processamento, já que podem ser corrigidas depois, sem que gerem maiores consequências. Um bom exemplo é a emissão de um conjunto de relatórios. O travamento ou interrupção de um deles não afeta o resultado dos demais. Ainda assim, nesses casos o processamento, até agora, era integralmente interrompido. Mas agora o usuário pode configurar quais fases não são críticas e, portanto, não devem interromper o processamento, que seguirá normalmente, ainda que uma dessas fases seja interrompida ou não seja adequadamente finalizada”, explica Kleber.

Segundo ele, o processamento de vários relatórios pode ter continuidade, mesmo que um deles tenha sido abortado ou anormalmente finalizado, mas isso não irá acontecer, por exemplo, na emissão de boletos de pagamento caso o programa responsável pela geração das informações que estarão nele contidas for cancelado. “É o usuário quem identificará qual rotina deverá ou não cancelar todo o processamento. Essa implementação traz mais eficiência porque não haverá interrupção de toda a rotina por conta do travamento de uma dessas fases não indispensáveis ao processo”, resume o Coordenador.

Publicado em 01/07/2021

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