Notícias

SCCI Corp 9.34 traz a possibilidade de geração de imagem Docker

Outra novidade é a opção de obter arquivos PDF gerados diretamente do banco de dados

A versão 9.34 do SCCI Corp – Sistema de Controle de Crédito Imobiliário – disponibilizada aos clientes em 5 de agosto possibilita a utilização da plataforma Docker. Trata-se de uma plataforma de programação open source que possui alto desempenho e que permite que a solução possa ser instalada no servidor e armazenada em containers. Dessa forma, os mesmos softwares e as suas versões podem ter uma execução facilitada em qualquer ambiente de desenvolvimento. “Antes, ao executar uma aplicação, era preciso configurar o sistema operacional para permitir essa execução e, muitas vezes, instalar outros softwares que permitissem àquela aplicação ser executada. O Docker permite a implementação de virtualização de containers, possibilitando o escalonamento de aplicações com maior facilidade. Diante do aumento exponencial de usuários, poderão ser criados tantos containers quanto necessários no CorpWeb”, explica o Diretor Técnico da Prognum Informática, Marcus Marques da Rocha.

Neste momento, a empresa está priorizando a virtualização para testes e, mais adiante, os clientes serão instruídos como emular o CorpWeb nessa plataforma. Marcus explica que ao utilizar a tecnologia Docker, a Prognum Informática procura antecipar tendências e investir no futuro. “Um CorpWeb mais flexível oferece uma produtividade muito maior, porque sua capacidade de processamento aumenta enormemente. O crédito imobiliário no Brasil certamente irá crescer muito, e estamos constantemente nos preparando para isso”, garante o Diretor.

Outra novidade significativa é a alteração que permite ao CorpWeb obter arquivos PDF gerados diretamente do banco de dados do sistema. “Antes, estes documentos eram gravados em arquivos temporários no conjunto de arquivos do sistema operacional. A grande vantagem trazida pela mudança que implementamos foi tornar o CorpWeb escalável, porque poderemos ter várias máquinas operando em paralelo no online e os arquivos temporários estarão armazenados no banco de dados. Com isso, a queda de performance que tínhamos por conta do compartilhamento dos arquivos temporários acabou”, garante Marcus.

Ainda na linha de aumento de performance, trabalho este que vem sendo realizado ao longo de todas as versões, mudanças recentemente implementadas permitiram melhoria de performance na geração dos principais relatórios contábeis oferecidos pela ferramenta. O maior ou menor tempo de ganho dependerá, logicamente, de um conjunto de variáveis.

Publicado em 01/08/2022

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano