Notícias

SCCI Corp 9.38 possibilita emissão de boleto do Itaú-Unibanco com código de barras e QR Code para pagamento via PIX

Outra novidade é a possibilidade do pagamento parcial aos vendedores do imóvel

Com liberação para os clientes da Prognum Informática em 5 de dezembro, a versão 9.38 do SCCI Corp – Sistema de Controle de Crédito Imobiliário – oferece a possibilidade de geração de boleto da prestação, pelo Banco Itaú-Unibanco, com código de barras e PIX QR Code. O sistema já oferecia esta opção de boletos do Banco do Brasil. “Além da comodidade oferecida ao cliente, que pode optar pelo código de barras ou o PIX QR Code do Pix para pagamento de sua prestação, a operação via PIX garante ao agente financeiro uma tarifa muito mais barata do que a cobrada por meio do código de barras”, explica o Coordenador de Análise de Requisitos, Kleber Pereira.

Outra novidade é a possibilidade de pagamento parcial do valor da operação (compra e venda) na hipótese de existirem dois ou mais vendedores para o imóvel do financiamento. Até então, o valor do financiamento só era liberado para os vendedores quando todos já haviam atendido a todos os quesitos à tanto necessários. Na forma atual, o sistema continua a gerenciar o valor do vendedor ou vendedores ainda pendentes, mas libera a parcela daquele(s) que já cumpriu (iram) com as exigências e está (ão) aptos a receber sua parte na venda.

A gestão de um período de carência de qualquer empréstimo/financiamento, seja ele para compra de um imóvel ou para produção de um grande empreendimento, foi flexibilizada na nova versão. Até então, o SCCI Corp permitia apenas que se definisse o prazo de carência para início do pagamento das parcelas de amortização ou de amortização e juros. A partir de agora, o credor e o tomador poderão definir, também, quais os valores se pretende desembolsar nesse período. Definidos tais parâmetros, o SCCI 9.38 passa a fazer todo o controle da operação”, resume o Coordenador de Análise de Requisitos, Kleber Pereira.

 A versão 9.38 traz, também, uma planilha específica para controle/acompanhamento da evolução do Plano Empresário. “Além da geração dessa planilha específica, há uma outra implementação: a referida planilha poderá ser gerada nos formatos PDF ou Excel, mantendo todos os seus elementos gráficos originais, como logomarca do agente financeiro, por exemplo”, explica Kleber. “O Módulo Empresário também traz duas implementações importantes. Agora é permitida a exclusão de uma parcela já liberada, estornando o valor do saldo do empresário, e, como também, o cancelamento de previsões futuras do cronograma de liberações”, finaliza o Coordenador.

Publicado em 01/12/2022

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano