A Prognum Informática iniciou um processo de integração do WhatsApp ao SCCI Corp, o que irá proporcionar ao usuário uma série de possibilidades sem a necessidade de acessar e abrir o aplicativo, ou seja, tudo será realizado no sistema. Na versão 9.41, disponibilizada para os clientes em 6 de março, a primeira fase deste projeto foi concluída: a partir de agora, já é possível registrar no SCCI Corp todas as mensagens trocadas com os interessados numa determinada operação, via WhatsApp.
“É importante observar que a ‘conversa’ é conduzida pelo usuário no próprio sistema. Ele não precisará abrir o WhatsApp, registrar o celular do interessado para iniciá-la. Tudo é feito a partir do próprio SCCI Corp”, explica Kleber da Cruz Pereira, Head de Produto da Prognum Informática. Ele ressalta que a funcionalidade permite a troca de mensagens predefinidas e que ao iniciar uma ‘conversa’ a tela do bate-papo ficará disponível por 24 horas, o que significa que o usuário poderá acessar as mensagens a qualquer tempo. Novas funcionalidades serão implementadas em breve.
Outra importante novidade do SCCI Corp 9.41 refere-se ao envio de uma segunda via do boleto para pagamento da parcela do empréstimo/financiamento. A ferramenta identifica o “nosso número” do boleto e gera uma segunda via, mesmo que o banco arrecadador tenha utilizado uma numeração diferente daquela estabelecida pelo sistema. “Quando o boleto é gerado, uma série de informações é registrada no sistema, inclusive o ‘nosso número’, que identifica a que operação e à que parcela se refere aquele pagamento. Quando essa numeração era modificada pelo banco, o SCCI Corp ficava impossibilitado de gerar uma segunda via para aquele título. A partir de agora, o sistema identifica a nova numeração e gera automaticamente uma segunda via do título, ajustando as informações necessárias à sua posterior identificação e processamento”, afirma o Head.
Uma importante funcionalidade relativa aos contratos também tornou o SCCI Corp ainda mais produtivo. O sistema já possibilitava o cadastramento de valores a devolver ou a cobrar nas prestações futuras, as chamadas “pendências manuais”, mas isso era feito contrato a contrato. Agora, essa operação pode ser feita por grupos de contratos, sem limitação de quantidade e de forma automática. “A partir do Módulo de Importação e Exportação, e num clique do mouse, esse cadastro pode ser feito em inúmeros contratos”, garante Kleber.