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Unificação do Suporte da Prognum: simplificação e melhoria de processos

Setor de Análise de Requisitos também foi reformulado, com o mesmo objetivo

Com o objetivo de oferecer um atendimento cada vez mais diferenciado ao cliente, a Prognum Informática promoveu profundas mudanças em setores considerados essenciais para o negócio. O primeiro deles foi o Suporte, que passou de cinco para três frentes: Niterói, sob a coordenação de Pedro Gomes; São Paulo, com coordenação de Ricardo Moura; e Brasília, coordenado por Dennis C. Janssen.

– Otimizamos os recursos do Suporte, e isso certamente se refletirá no atendimento. Antes, tínhamos cinco frentes e, ocasionalmente, poderia ocorrer de um dos Suportes estar mais sobrecarregado ao passo que outro menos demandado. Isso trazia um certo desequilíbrio para a operação. Com apenas três Suportes, distribuímos melhor os recursos, e todos ganham. O prazo de atendimento será menor – garante o Presidente da Prognum, Sergio da Venda Vieira.

A área de Análise de Requisitos passou pelo mesmo processo. Até aqui, havia uma coordenação para o sistema de Gestão e outra para o de Originação. Agora, ambas foram unificadas, resultando em apenas uma coordenação de Análise de Requisitos, que passa a ser comandada por Kleber Pereira. A Gerência de Projetos, Documentação e Capacitação (GPDoC), coordenada por Diego Alecyr, também foi incrementada: João Carlos Moreira foi remanejado do Suporte para apoiar as ações de capacitação e uma nova colaboradora, Viviane Braga, contratada para apoiar a área de projetos.

– Essa grande reformulação que fizemos trará benefícios relevantes, com otimização dos processos, maior fluidez das atividades dos colaboradores, menos burocracia, otimização e maior troca de informações. Temos certeza de que isso resultará num atendimento mais eficaz ao cliente – finaliza Sergio Vieira.

Publicado em 01/09/2021

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