A incorporadora paulistana Vitacon tem planos audaciosos para 2023: dobrar as vendas do primeiro semestre, superando a marca de R$ 1 bilhão em valor geral de vendas (VGV) até o final do ano. Se isso acontecer, a companhia apresentará uma alta de 42% em relação ao ano passado. Nos seis primeiros meses de 2023, a Vitacon fez três lançamentos e deve lançar mais cinco empreendimentos até o fim do ano.
Segundo a companhia, tal decisão foi tomada após a primeira redução dos juros nos últimos três anos. “Estamos muito otimistas, vendo uma movimentação dos clientes de volta ao mercado imobiliário. É um movimento conhecido: quando os juros começam a cair, a procura pelos imóveis sobe. É inversamente proporcional”, disse Ariel Frankel, CEO da Vitacon, à EXAME Invest.
A Vitacon informa que os três empreendimentos já lançados têm um ticket médio de R$ 500 mil, com metragem que varia entre 17 m² e 25 m² no caso dos studios, e de 42 m² até 138 m² no caso dos apartamentos de um e dois dormitórios. Em relação aos próximos lançamentos, destaca-se o da avenida Brigadeiro Luís Antônio, ocupando um terreno de 4 mil m², localizado a menos de 1 quilômetro da Avenida Paulista. “É um grande projeto que estamos colocando na rua mês que vem. Ele tem potencial para transformar o bairro”, disse o executivo. A expectativa da incorporadora é alcançar um volume de vendas de R$ 300 milhões – quase duas vezes superior à média dos lançamentos do início do ano.