O banco Inter agora vai competir no difícil mercado norte-americano. A instituição anunciou no final de agosto a assinatura de um acordo para aquisição de 100% da Usend, empresa dos Estados Unidos especializada na oferta de serviços financeiros e não-financeiros. O sinal verde para a operação ainda depende de aprovações regulatórias e poderá posicionar o banco Inter como mais um player entre as fintechs que lideram o mercado norte-americano. No Brasil, o Inter já contabiliza 13 milhões de clientes.
Segundo o Inter, a Usend conta com uma solução digital para remessa de dinheiro entre países, com licença de instituição financeira em mais de 40 estados norte-americanos e que já conta com mais de 150 mil clientes. A empresa também opera no mercado de cartão de débito, gift cards, recarga de celulares e deve lançar até o fim do ano sua plataforma de investimentos e seguros, além de cartão de crédito.
A ideia do Inter é desenvolver a plataforma, com oferta de produtos financeiros e não financeiros, mas também investir em marketing on-line, alavancando a base de clientes, e acelerando a captura de share dentro do mercado americano, o maior do mundo. O banco não revelou o valor da transação.
Publicado em 01/10/2021