A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou, em 15 de agosto, 22 casas do Condomínio Vila Dignidade, em Mogi das Cruzes. São imóveis destinados a idosos de baixa renda. “É um dia histórico marcado pelo reestabelecimento de vidas dignas. Diferente de alguns anos atrás, hoje a população paulista tem uma grande parcela de pessoas acima de 60 anos e a realização de uma obra como esta mostra que o governo está preparado para esta nova realidade”, afirmou o secretário da Habitação, Rodrigo Garcia.
A solenidade aconteceu no empreendimento, na Rua Santa Tereza, Vila Cecília, Distrito de Braz Cubas. Garcia pontuou que este é o primeiro condomínio Vila Dignidade na Região Metropolitana de São Paulo. “A Vila Dignidade é também uma forma de reconhecer e retribuir o esforço, o trabalho e principalmente a contribuição que os idosos deram para o desenvolvimento do Estado”, garante ele.
Os apartamentos têm 44,84 m² de área construída, com um quarto, sala conjugada à cozinha, banheiro e área de serviço. Segundo Garcia, as casas foram entregues com sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na cozinha, esquadrias metálicas e muro de divisa. Os imóveis conta com itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio nos banheiros, interruptor de emergência, pias e louças sanitárias em altura adequada e portas e corredores mais largos.
Segundo a CDHU, foram investidos R$ 3,4 milhões a fundo perdido neste empreendimento. Os beneficiados têm 60 anos ou mais, renda mensal de até um salário-mínimo e foram indicados pela prefeitura, que administrará o condomínio. O Governo do Estado não cobrará prestações dos imóveis e as contas de consumo, como água e luz, serão custeadas pelo município, informou a CDHU.