Notícias

Cohab-Curitiba participa de mutirão de serviços e renegocia dívida de mutuários

Aqueles que não foram ao evento podem marcar atendimento presencial para renegociar as prestações em atraso

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-Curitiba) realizou, em 14 de fevereiro, no auditório do Anexo 2 da Câmara Municipal, um mutirão de serviços promovido pela Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) em parceria com a Câmara Municipal de Curitiba (CMC). De acordo com a companhia, foram realizados 290 atendimentos, dos quais 76 para mutuários do programa habitacional do município.

Foram oferecidos aos cidadãos serviços jurídicos gratuitos, entre os quais renegociação de dívidas com a Cohab-Curitiba, a Copel e a Sanepar. Segundo a companhia de habitação, foram atendidas todas as situações relacionadas a inadimplência, independente do número de prestações em atraso.

– As negociações foram feitas caso a caso, para que fossem encontradas as soluções que se encaixem em cada situação específica. Os técnicos da Cohab apresentaram os diferentes modelos de renegociação e o mutuário escolheu aquele que julgou mais vantajoso – disse o Presidente da Cohab-Curitiba, José Lupion Neto.

Entre os serviços jurídicos gratuitos ofertados pela defensoria pública, a maior parte envolveu as áreas da Família e Sucessões; Cível; e Direito do Consumidor. A Cohab-Curitiba informou que os mutuários inadimplentes que não puderam comparecer no evento para renegociar suas dívidas podem agendar um atendimento presencial em uma das 10 agências da Companhia. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones 41 3221-8133 e 0800 041 32 33. A Cohab-Curitiba não informou o montante renegociado.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano