Segundo levantamento da Criteo, especialista em Commerce Media, que analisou as transações online no país nesse período a partir de interações orgânicas, o mercado imobiliário no Brasil cresceu nada menos do que 402% em junho, e comparado ao mesmo mês em 2020. Quando o mês analisado é maio, o crescimento é ainda maior: 502%.
O mercado imobiliário precisou adotar novas estratégias para chegar ao consumidor durante a pandemia, e a presença online foi intensificada. A Quinta Andar, por exemplo, informa que no início deste ano aumentos seus investimentos em marketing digital em 150%. O Grupo Zap, por sua vez, relata ter crescido 158% nas pesquisas de propriedades com passeios virtuais. O número de anúncios de tours virtuais cresceu 51% de maio a julho.
“De parcerias com influenciadores a conteúdo em diferentes plataformas e canais de mídia social, elas têm conseguido aumentar o engajamento e gerar valor. Principalmente agora que os consumidores precisam de uma forma mais simples e rápida de verificar se o imóvel é o que procuram”, diz o Diretor Geral da Criteo, Tiago Cardoso.
Publicado em 01/10/2021