Um bairro residencial para 25 mil pessoas, ocupando uma área de 4,6 milhões de m². Esse é o megaprojeto que a incorporadora catarinense Urbani Cidades lançou – a empresa é a unidade de negócios voltada para desenvolver empreendimentos horizontais do Grupo Petrasalis, que integra a construtora Petrasalis Empreendimentos.
O megaprojeto está localizado a cerca de 35 km de Balneário Camboriú e a 50 km de Florianópolis, na cidade de Tijucas, em um terreno às margens da rodovia SC-410, no caminho de Tijucas a São João Batista. Para se ter uma ideia do impacto do empreendimento, Tijucas tem uma população de 51,5 mil habitantes, segundo o censo do IBGE de 2022, e o bairro receberá uma população de praticamente metade dos moradores de toda a cidade.
Batizado de Flores de Sal, o megaprojeto comercializará sete mil lotes. Segundo a Urbani Cidades, em uma primeira fase serão comercializados 623 lotes, com metragens entre 250 m² e 360 m², em uma área de 500 mil m². Até 2027, a ideia é abrigar 2 mil pessoas.
– O litoral catarinense está em expansão, mas muita gente que chega aqui não tem condições de morar nas principais localidades. Esta é uma oportunidade para elas. O Flores de Sal também é uma opção para pessoas que estão em busca de moradias horizontais, o que já não é possível em Balneário Camboriú e Itapema por conta da verticalização e adensamento populacional. Queremos criar um organismo vivo. A cada 15 minutos de caminhada, o morador terá áreas comerciais – garante a Diretora Executiva da empresa, Luciana Pereira.