Notícias

Fabricantes de materiais de construção tiveram um faturamento 15,6% maior no primeiro trimestre do ano, se comparado ao valor apurado no mesmo período de 2020

Abramat acredita que o setor crescerá 5% em 2021

Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) revela que neste primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período de 2020, o faturamento dos fabricantes de materiais de construção teve crescimento real de 15,6%. A alta é justificada, principalmente, pelas compras de consumidores finais para reformas e pela comercialização direta para as construtoras.

A Abramat considerou o resultado “bastante animador” e começa a acreditar que o setor poderá crescer 5% em 2021. A FGV revisará, em julho, a previsão de expansão do setor para este ano, até o momento calculada em 4%. “A sinalização é que a estimativa será revisada para cima se não houver grandes sobressaltos no ambiente externo”, garantiu o Presidente da Abramat, Rodrigo Navarro. Segundo ele, o segmento está operando com mais de 80% da sua capacidade instalada, ante 65% na pré-pandemia.

Publicado em 03/05/2021

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano