Com investimentos na ordem de R$ 41,3 milhões, o município paranaense de Cascavel receberá 323 casas populares, segundo convênio assinado pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior, agentes da Caixa Econômica Federal e representantes da iniciativa privada. O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, não pôde participar da cerimônia de assinatura do convênio, realizada no Palácio Iguaçu, por problemas climáticos que impediram seu embarque.
Os investimentos serão financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por meio do programa estadual Casa Fácil Paraná e do programa Casa Verde e Amarela, do governo federal. Segundo o Governador, a obra deve começar em março e ser concluída em 24 meses. “A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) vem realizando um belíssimo trabalho em todo o Estado. É mais um investimento grande que reforça a preocupação do Governo do Estado com uma política eficiente de habitação. A intenção sempre foi atender as famílias que mais precisam e sonham com a casa própria, em ter um lar digno”, disse Ratinho Junior.
Segundo a Cohapar, o Residencial Ibiza ocupará uma área de mais de 128 mil m² no bairro Jardim Floresta. Os imóveis terão entre 45,24 metros e 49 metros quadrados, em lotes individuais de 125 metros quadrados, e o local ainda contará com um amplo espaço e convívio comum, com praças e áreas de lazer em seu entorno. Os apartamentos serão oferecidos para famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil, que não possuam casa própria.
Publicado em 01/02/2021