A rotina que gera a exibição do demonstrativo (sumário) da legislação utilizada na apuração das parcelas do contrato foi alterada na versão 9.17 do SCCI Corp – Sistema de Controle de Crédito Imobiliário, com distribuição em 5 de março para os clientes da Prognum Informática. A partir de agora, além de demonstrar a legislação utilizada na apuração desses valores, o sistema apresenta o detalhamento e a memória de cálculo dos valores de seguros.
“Frequentemente, éramos consultados para explicar os valores calculados pelo SCCI para os seguros de MIP (Morte e Invalidez Permanente) e DFI (Danos Físicos ao Imóvel). Principalmente para o valor do MIP, quando existe mais de um proponente compondo a renda no contrato de financiamento e nos casos em que os valores são calculados em função da idade de cada componente e de seu percentual de participação. Agora, ao selecionar uma determinada parcela, a partir da tela de consulta da evolução teórica do contrato, e clicar-se em ‘Consulta da Legislação’, o sistema demonstrará detalhadamente essas informações, juntamente com as informações da apólice que está sendo utilizada no cálculo dos prêmios de seguro”, explica Dennis Janssen, Coordenador de Suporte DF.
Embora a versão traga novidades gerais para o sistema, a Prognum Informática também desenvolve soluções exclusivas, customizadas a pedido de seus clientes. Nessa versão 9.17, por exemplo, atendendo a um pedido específico, o SCCI Corp foi integrado ao programa de antivírus utilizado por um de nossos clientes, trazendo ainda mais segurança em sua utilização. “A partir desta integração, o SCCI Corp não permitirá o upload de documentos para originação do contrato se o antivírus identificar algum problema”, explicou Marcus Marques da Rocha, Diretor-Técnico da empresa. Segundo ele, as versões do SCCI Corp, mensalmente liberadas, são flexíveis e podem conter soluções e ferramentas específicas para cada cliente.
Publicado em 01/03/2021