Notícias

Incorporadoras e construtoras recorrem aos FIDCs para financiar o crédito imobiliário

Gestora vê volume de crédito via FIDCs crescer 141,8%

Implementadas no final do ano passado, com redução da cota de financiamento e limites mais restritivos, as novas regras de financiamento imobiliário da Caixa têm provocado mudanças significativas no mercado. Incorporadoras e construtoras estão buscando alternativas de funding para viabilizar sua operação e o reflexo disso aparece, com veemência, no volume de crédito concedido ao segmento por Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), que tiveram um salto de 141,8%, segundo análise da gestora Multiplike.

De acordo com a gestora, entre novembro do ano passado e janeiro deste ano foram concedidos R$ 155,4 milhões em crédito via FIDCs para construtoras e incorporadoras, um salto em relação aos 64,2 milhões de reais do trimestre anterior. CEO da Multiplike, Volnei Eyng diz que o movimento é intenso. “Apesar dos impactos negativos das restrições da Caixa para o setor da construção civil, observamos um movimento intenso de migração de recursos para os FIDCs, em um fluxo nunca visto anteriormente”, garante.

Eyng acredita que os FIDCs estão ganhando um espaço cada vez maior como funding para o financiamento imobiliário. “Mesmo que a Caixa volte a flexibilizar o acesso ao financiamento no futuro, nossos clientes tendem a permanecer, pois as companhias que fazem negócios com FIDCs pegam recursos mais de uma vez, mantendo um fluxo contínuo de operações”, acredita ele.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano