Notícias

Loft faz ajuste de custos e anuncia alta de 40% em sua receita

Companhia faz amplo corte de pessoal e descontinua operações de reforma e locação por curta temporada.

A Loft anunciou que nos últimos 12 meses, encerrados em março, alcançou uma alta de 40% na receita. Os valores não foram revelados, mas a companhia informou que o crescimento é resultado de um amplo programa de ajuste de custos, que incluiu demissões em massa.

As demissões começaram em 2022, e somente no início desse ano foram cortadas 15% da força de trabalho, em um total de 340 colaboradores. A Loft também priorizou alguns serviços e promoveu a descontinuidade das operações de reforma e locação por curta temporada. Outra iniciativa foi a busca pelo aumento da eficiência dos processos, e a Loft informou que melhorias no conteúdo entregue para quem busca imóveis em seu marketplace causaram uma queda de mais de 70% no custo da aquisição de clientes (CAC).

De acordo com a companhia, foi promovido uma mudança de direcionamento, com ampliação do foco no segmento B2B, com oferecimento de serviços para as mais de 7 mil imobiliárias parceiras. O resultado foi um crescimento de 85% do número de transações com intermediação dessas imobiliárias no primeiro trimestre do ano.

O Diretor de Operações da Loft, Marcel Régis, informou que a companhia espera atingir o break-even (deixar de gerar prejuízo) no segundo semestre deste ano.

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano