Notícias

Ministério das Cidades lança o #BotaPraAndar para encontrar soluções para obras com pendências ou paralisadas do MCMV

Projeto é lançado em Belém, no Pará, mas vale para todo o país

#BotaPraAndar é o nome do projeto que o Ministério das Cidades lançou, em Belém, em 11 de março, com o objetivo de diagnosticar soluções para obras com pendências técnicas ou paralisadas do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em todo Brasil. Trata-se de uma parceria firmada com a Caixa, o Banco do Brasil e prefeituras, e em um primeiro momento foram realizadas 11 reuniões presenciais, em 11 diferentes municípios paraenses, para revisar diagnósticos, levantar as pendências existentes nos empreendimentos e, de forma conjunta, definir compromissos e prazos para a resolução dos problemas no MCMV no Pará.

De acordo com o Ministério das Cidades, o projeto foi lançado e começa por Belém porque o Pará é o estado brasileiro com o maior número de empreendimentos do MCMV com pendências técnicas e paralisações: levantamento feito por técnicos do ministério indica que no estado há 14.644 unidades habitacionais do MCMV inacabadas.

“Estamos aqui para discutir com parceiros sobre as obras que ainda não foram retomadas e que estão há anos paralisadas. Para estas, queremos encontrar uma maneira de solucionar totalmente. Por isso, reunimos todo mundo para que façam parte conosco desta força-tarefa e em breve possamos retomar mais obras. Temos o compromisso estipulado pelo Presidente Lula de que, até 2026, duas milhões de unidades habitacionais sejam contratadas. Mas temos o prazer de anunciar que esse número será ultrapassado, pois o programa Minha Casa Minha Vida tem o compromisso de levar moradia digna às pessoas, seja por meio da retomada de unidades que estavam paralisadas ou seja pelas novas contratações”, disse o Ministro das Cidades, Jader Filho, pessoalmente presente no lançamento do projeto.

 

Cadastre-se e receba
noticias no seu email

Notícias Recentes
Procurar por Mês
Procurar por Ano