A Positivo Tecnologia anunciou uma parceria com as construtoras MRV, HUPI e Tecverde para o lançamento de casas e apartamentos com soluções inteligentes que garantam maior conectividade, segurança e eficiência. A Positivo Casa Inteligente desenvolveu uma plataforma de soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT) que automatizam ambientes, como lâmpadas Wi-Fi, plugs, interruptores, câmeras, controle universal, sensores de movimento, alarmes, videoporteiro e roteadores inteligentes.
Plataforma líder do mercado, a Positivo Casa Inteligente registrou uma alta de 544% em sua receita no ano passado, e sua base de usuários aumentou 1.485% em comparação a 2019. Segundo projeções, até o fim deste ano espera-se que o número de residências conectados no mundo cresça 14%; no Brasil a projeção é de alta de 21%.
“As pessoas estão conhecendo os benefícios de terem ambientes inteligentes em suas casas e também em escritórios e, consequentemente, aderindo cada vez mais a esses tipos de soluções. Já se pode notar um aumento de interesse por parte de outras construtoras para firmar parceria e implementar dispositivos de casas inteligentes em seus projetos imobiliários”, disse José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente, à revista Exame.
A MRV, por exemplo, lançou projetos com soluções inteligentes, como o Safire Ville, em Campinas, São Paulo, aderindo ao conceito de Smart Living. A HUPI, por sua vez, já oferece, em Santa Catarina, a opção do uso de lâmpadas, interruptores e plugs inteligentes para controlar a iluminação dos ambientes, criar automações com Smart Controle Universal, assim como monitorar o ambiente com a Smart Câmera Bot 360. A Tecverde anunciou a construção, em Barretos, em São Paulo, de residências duplex com lâmpadas, controle universal, câmeras e sensores inteligentes.
“Entendemos que a relação das pessoas com o lar está em constante transformação, e esse movimento se intensificou ainda mais durante a pandemia. A parceria com a Positivo Tecnologia vem exatamente ao encontro do nosso objetivo de inovar e atender às necessidades de nossos clientes”, afirmou Rodrigo Resende, Diretor de Novos Negócios da MRV. “Os projetos de parceria com construtoras são parte de uma iniciativa da Positivo Casa Inteligente para buscar novas formas de entregar a experiência de ambientes conectados ao público brasileiro. Esses primeiros projetos agregam valor aos empreendimentos imobiliários, aceleram o ciclo de venda das unidades em estoque e aliam ainda mais tecnologia e inovação a esse setor tão importante em nossa economia”, concluiu Tobias.
Publicado em 02/08/2021