Foram necessárias apenas 24 horas para o Opportunity Imobiliário vender todas os 24 apartamentos de um residencial que o fundo lançou em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na primeira quinzena de março. Os imóveis têm área entre 34 a 70 metros quadrados e renderam nada menos do que R$ 26 milhões.
O Opportunity Imobiliário quer bater recordes este ano, aproveitando-se da queda de juros e da melhora da economia. O objetivo é disponibilizar ao mercado R$ 2,4 bilhões (Valor Geral de Vendas) em novos imóveis, valor bem acima dos quase R$ 1 bilhão contabilizados em 2023. Nessa meta, inclusive, não estão computados US$ 250 milhões (R$ 1,25 bilhão) em dois lançamentos previstos para Coconut Grove, um dos bairros mais caros de Miami, na estreia do fundo nos Estados Unidos.
“Juros e emprego são duas das razões por traz disso. Afinal, a gente só quer lançar se houver demanda. Além de o cenário estar melhor, fizemos ajuste no perfil dos produtos, com os apartamentos compactos. Era um nicho de mercado desatendido”, afirma o Gestor do Opportunity Imobiliário, Jomar Monnerat.
O fundo pretende promover 18 lançamentos no Rio de Janeiro, Búzios e no Espírito Santo. O destaque, muito esperado pelo mercado, é a transformação do Hotel Glória, na Zona Sul do Rio, em residencial, em sociedade com a SIG Engenharia. Um total de 130 das 266 unidades do empreendimento já foram vendidas, em um primeiro momento, e, agora, o lote restante começará a ser comercializado, com VGV estimado em R$ 120 milhões.