O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, assinou ordem para o início das obras no Edifício Prestes Maia, localizado no centro da cidade, que beneficiarão 287 famílias. A iniciativa faz parte do Programa Pode Entrar e as obras devem ficar prontas em junho de 2024. Nunes esteve pessoalmente no edifício, com a presença dos futuros proprietários dos imóveis, e lá assinou o documento.
“Sou um prefeito que saiu da periferia, do Parque Santo Antônio, e sei como esse momento é especial para cada um. Em outros governos, de 2013 a 2016, foram terminadas 5.500 unidades habitacionais na capital. E, em um ano e meio, nós já entregamos 4.420 unidades e vamos entregar 49 mil até 2024”, disse Ricardo Nunes, na cerimônia de assinatura da ordem do início das obras.
O imóvel em questão foi desapropriado recentemente, após os moradores se retirarem para possibilitar a contratação das obras. “Nada melhor para revitalizar a região central da cidade do que estimular a habitação. Serão, no mínimo, mil pessoas beneficiadas diretamente por essa obra no Edifício Prestes Maia”, explicou o presidente da Cohab São Paulo, Alex Peixe. Segundo a companhia, serão investidos mais de R$ 76 milhões, com recursos do município. O projeto do Edifício Prestes Maia, com dois blocos, térreo e mais 21 pavimentos, disponibilizará 287 unidades habitacionais.
A Cohab São Paulo informou, ainda, que os apartamentos com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço terão entre 35,46 m² a 56,33 m². Estão previstas Áreas de lazer coberta e descoberta, salão condominial e garagem coberta. “Nós temos hoje uma política habitacional que respeita a população. Temos uma administração municipal que respeita quem não consegue comprovar renda, quem está com nome negativado e quem ganha um salário-mínimo”, disse o Secretário Municipal de Habitação, João Farias.
Publicado em 03/10/2022